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Instrutores

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ALEXANDRE MANZANO

Image Designer


Formado em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, sempre teve na expressão visual e artística a sua realização. Foi através da pós-produção de imagens que teve a oportunidade de trabalhar em diversas agências de publicidade, como a Neogama BBH, DM9 DDB, Almap, Fischer, F/Nazca, até criar, junto com seu sócio Daniel Guerriero, o estúdio Leão Branco, que hoje conta com os serviços de fotografia, ilustração e pós-produção, trabalhando diretamente junto ao mercado publicitário e artístico nacional e internacional.

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ANDRÉ FORNI

Diretor e Concept Art


Em seus 10 anos de trabalho na área de ilustração e animação já passou por diversos estúdios e projetos tais como: Kung Fu Panda: Secret of Furious Five, The Legend of Sarila, Open Season 2 e 3, entre outros. Co-Produziu o longa-metragem Uma História de Amor e Fúria que foi a primeira animação brasileira a vencer o festival de Annecy. Atualmente trabalha como Diretor e Production Designer em séries e longa-metragens de animação.

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BRUNO MELO

Character Artist e 3D Artist


Começou sua carreira na Tribbo Post como 3D artist. Como Freelancer, atua nas áreas de publicidade, print 3D, cinmatics, games e adver games. Já trabalhou para empresas como Blur Studios ans Plastic Wax como 3D Character Artist para cinematics. Na área de games trabalhou recentemente no jogo Halo 4 e atualmente trabalha para Warner/DC como Character Artist. Além disso, teve trabalhos publicados em revistas e livros, tais como a revista online 3Dcreative e o livro Digital Art Masters (vol 4).

 

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CARLOS LUZZI

Character Design


Animador há mais de 10 anos. Designer Gráfico pela PUC-PR. Obteve treinamento em arte no American Animation Institute – USA com Glenn Vilppu e Karl Gnass. Iniciou sua carreira como animador no estúdio de Daniel Messias, um dos mais renomados estúdios de animação tradicional no Brasil, onde se tornou supervisor de animação em diversos projetos comerciais e shows para TV. Hoje Carlos participa ativamente do mercado de animação como freelancer para estúdios internacionais. Seus créditos como animador incluem o longa para TV Proud Family (Disney TV), o longa Chico e Rita, diversos comerciais dirigidos por artistas como Sandro Cleuzo e Rune Bennicke e Ken Duncan, para a Pepper Films, Uli Meyer Studios,  Duncan Studios, estúdios referências no cenário mundial da animação tradicional. Também animou os Mickey Mouse e Minnie em curtas para Disney. Recentemente trabalhou no longa Book of Life como designer de Personagens e artista de Storyboard para os próximos lançamentos da REEL FX, USA.

 

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GALDINO SA

Character Design and Visual Development


Galdino Sa é ilustrador e artista plástico. Um profissional versátil que iniciou sua carreira nas artes tradicionais como desenhista e caricaturista (ao vivo). Já ministrou workshops de criação de personagem e caricatura em universidades, entre participações em diversos eventos do setor.

Hoje, com mais de 6 anos de experiência, atua como ilustrador profissional em renomadas agências de publicidade do mercado. No seu currículo destacam-se Young & Rubicam e NEOGAMA | BBH, além de publicações na Revista Mad e Caras; trabalhou em estúdios e produtoras da área de 3D com concept art e texturização.

A diversidade de trabalhos em vários setores desse mercado, com criatividade e muita eficiência, é que faz do Galdino Sa um dos destaques nessa área.

 

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MARCELO PASQUA

Sculptor e Concept Artist


Desde 2006 vem desenvolvendo digitalmente personagens, cenários e grafismos para publicidade, cinema e moda. Já trabalhou na Casablanca, madFx, em 2011 crio o próprio estudio a gou/Factory e com parcerias participou de projetos para Cinemark, Rihappy e Coca-cola. Formado pelo Istituto Europeo di Design (São Paulo), buscou em Florença/Itália, na Florence Academy of Art, o conhecimento de técnicas da escola clássica que lhe permitem criar nas diversas mídias. Atualmente explora a impressão 3D como forma de materializar suas criações digitais.

 

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MARIANO STEINER

Character Artist e Digital Sculptor


Teve sua primeira experiência profissional na Techno Image, onde trabalhou durante 2 anos. Procurando conhecimento na area de Televisão e animação,
passou quase 2 anos na Tribbo Post e sempre tocando projetos pessoais e freelas em paralelo. Hoje, como freelancer, faz modelos para filmes, cinematics e games.
Mariano faz parte da equipe de Beta Testers do Zbrush e já teve trabalhos e entrevistas publicadas em diversas revistas da área.

 

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MIKE AZEVEDO

Concept Artist


Mike  Azevedo é Ilustrador e concept artist para empresas de jogos fora e dentro do Brasil, com clientes como Blizzard / Games Workshop / Guerrilla Games / VOLTA / Riot Games / Applibot. Já trabalhou com produção de concepts para filmes de longa metragem de animação 3D, Ilustrações | concept art para jogos de grande orçamento e Ilustração editorial para revistas como Superinteressante | Mundo Estranho | 2DArtist. Palestrante em eventos de arte como ICONIC/ THU/ IFCC / Promised Land e Artillery Workshop, atualmente trabalha como Ilustrador da Riot games na produção de Splash Arts para o jogo League of Legends.

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PAULO IGNEZ

Character Design and Character Animation


Paulo Ignez é animador e Character Design com mais de 16 anos de experiência. Trabalhou em diversos longas metragens como Proud Family (Disney Channel), Mônica e a Máquina do Tempo (Labo Cine Digital), A Princesa e o Sapo (Disney Feature Animation). Além disso, participou da produção de dezenas de comerciais para Pepper Films, uma das maiores produtoras Norte-americanas. Atualmente trabalha como Diretor de Animação e Character Designer no estúdio The Frame.

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PAULO SAMPAIO

3D Artist


3D Generalist com especialização em Render e Produção, iniciou sua carreira em 3D em 2005 quando completava 18 anos.

Ao longo dos seus mais de 8 anos de experiencia participou de inúmeros filmes e projetos para as principais produtoras e agencias do Brasil.
Em seu portfolio destacam-se projetos para clientes como Trident, Skol, Mattel, Itau, Lacta, Avon, Honda, H2o, Budweiser, entre outros.

Trabalhou na Sumatravfx, Tribbo Post, ClanVfx e atualmente trabalha na Zombie Studio como Senior 3d Render.

 

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PEDRO CONTI

Character Development


Nascido e criado na cidade de São Paulo, Pedro Conti (28) começou a sua carreira aos 17 anos como Designer Gráfico na empresa de seu pai. Com apenas 19 anos ingressou no estúdio Seagulls Fly, agência em que desenvolveu diversos trabalhos de grande expressão. Por 6 anos foi sócio e supervisor de 3D na Techno Image, empresa na qual desenvolveu projetos para clientes como Gillette, Coca-Cola, Kellog’s entre outras.

Atualmente trabalha como “freelancer character artist” para filmes e para o mercado publicitário. Palestrante em importantes eventos internacionais como Trojan Horse was a unicorn (Portugal), Masters of digital painting (Russia) e Illustrators Deathmatch (Mexico).

Recente foi premiado pelo The New york Festivals com o Silver Medal award na categoria de animação, pelo projeto desenvolvido na Techno Image para o evento “Trojan Horse was a Unicorn”.

 

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SOPHIA LONGO

Art Historian e Costume Designer


Atua no mercado de moda há 10 anos. Estilista pela Faculdade Santa Marcelina com pós graduação em História da Arte pela FAAP. É especializada em design de superfície com foco em estamparia têxtil e ilustração de moda.  Trabalhou nas empresas Ligia & Nanny, Rosa Chá (com a direção de Amir Slama e posteriormente com Alexandre Herchcovitich) e La Estampa, onde desenvolveu estampas para diversas marcas como: Les Lis Blanc, Lenny, Huis Clos, Farm, A Fábula, Antix, Mob, André Lima, Shoulder, Morena Rosa, Vida Bela, entre outras. Esteve presente com estampas exclusivas na feira Indigo Première Vision 2012 em Nova Iorque, à convite do Caju Collective. Foi co-criadora e sócia do Estúdio Vermelho até final de 2014.Atualmente trabalha desenvolvendo estampas exclusivas para marcas e importantes indústrias têxteis como: Santa Constância, Dalutex, C&A entre outras; e ilustrações comissionadas para moda, publicidade e editoriais. Faz parte do corpo docente da Faculdade Santa Marcelina, onde leciona na disciplina “Desenho deModa III” no curso de graduação de Design de Moda.

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